quarta-feira, abril 28, 2004

Ponte de Versos



Hoje é o lançamento do livro PONTE DE VERSOS - Uma Antologia Carioca no Teatro Leblon.

Estarei na festança, declamando um poema meu da obra que conta ainda com mais 71 um poetas.

O Livro: Entre os 72 poetas presentes na antologia Ponte de Versos estão autores do Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e ainda Rio de Janeiro e São Paulo, que têm se apresentado neste evento carioca, reunidos pela editora Thereza Christina Motta, e também organizadora do evento com Ricardo Ruiz e Gilson Maurity, que já teve dois endereços: a Livraria Ponte de Tábuas, no Jardim Botânico e o Barteliê, em Ipanema e hoje passou a se apresentar no Leblon, na Livraria Piccola da Vinci.

A história do livro: A Ponte de Versos é um evento que se iniciou em junho de 1999, sempre com quatro poetas convidados onde mais de 150 poetas já se apresentaram. Para comemorar os quatro anos da Ponte de Versos, foi reunida uma parte dos autores mais atuantes e sempre presentes aos eventos.

Capa: Após um ano de preparo, o livro traz as fotos de 62 poetas na capa, num registro inédito em antologias, entre eles, Marina Colasanti, Astrid Cabral, Mano Melo, Flavio Nascimento, Afonso Henriques Neto, Geraldinho Carneiro, Delayne Brasil, Renato Motta tiradas por Eloísa Batelli, e ainda, Renata Pallottini e Ulisses Tavares, tiradas por Paulo Batelli.

A seleção dos poemas: Os poemas foram escolhidos pelos autores e editores levando-se em consideração os textos que causavam maior impacto sobre o público, que também participa lendo, do mesmo modo como foi feita a antologia anterior lançada em 2000, Poemas cariocas, considerada por Antônio Carlos Secchin, a primeira que lia em que todos os poemas eram bons. Muitos dos textos são inéditos ou publicados e que ganham nova voz nas leituras documentadas neste livro.

O lançamento: dia 28/04 a partir das 18h na Livraria Piccola da Vinci, no Leblon.
Nesse dia, cada poeta apresentará um poema no Teatro Leblon, no Ponte de Versos Em Cena, a partir das 21h.
Postar um comentário