terça-feira, abril 06, 2004

Alarmismo ao Bushismo



A matéria do New York Post sobre o programa Nuclear Brasileiro deixou-me alarmado. A matéria basicamente, afirma que o Brasil impediu acomissão da Onu em inspecionar o nosso programa nuclear, e pior, insinua que estaríamos em vias de produzir bombas nucleares.

O grande problema nessa matéria, é que conhecemos o governo do Sr. Bush e a sua mania de criar um factoide que justifique uma invasão militar. O governo dos EUA não se furtou em inventar que havia produção de armas de destruição em massa no Iraque. Só depois de assassinar inocentes, matar, levar o caos ao povo iraquiano, é que os governos da Gra Bretanha e EUA anunciaram que não encontraram esse tipo de armamento.

No momento em que nosso governo resolve abandonar a ALCA e priorizar acordos econômicos com a União Européia, vejo essa matéria como uma forma de pressionar o Brasil pela via mais covarde que os Americanos usam a do poderio militar, como se estivesse no velho oeste.

Mentiras, espionagem, ditaduras, torturas, e guerras. Esse é o histórico e o bastião da tal América e Grã Bretanha. Um dia, num futuro longinquo, espero que os Estados Unidos da América passem pelo julgamento de crimes de guerra. E que seja com tanta intensidade como foi feito com a Alemanha Nazista.

Até porque, debaixo do tapete da Casa Branca, tem muita sujeira escondida!!!!

Nenhum comentário: