terça-feira, fevereiro 03, 2004

UM LINK SOBRE O ATLÂNTICO


Pois foi ele, Gravatá, em uma coluna especial no ano passado, publicou alguns "posts" de blogues portuguêses. Achei a idéia genial e visitei quase todos, mas o que me chamou a atenção foi o Blog-de-Esquerda. O titulo já me instigou a visitar (coisas de quem, vez em quando, sai pelas ruas com a bandeira vermelha do PT). E não é que encontrei um espaço com textos densos, criticos, cultural; Abrangendo panorama internacional, europeu e português, e um detalhe que me espantou, foi o grande número de visitas.
A qualidade deste Blogue é exepcional e serve como uma boa atualização.

Não me fiz de rogado e já havia incluido um link na minha pequena lista de favoritos. E não é que eles cresceram, mudaram de endereço, E Zé Mario, assim como aqui na Babilônia colocou outros participantes. Mas ainda não estava satisfeito, porquê não torcar links. Pois então ficou combinado, a Babilônia na lista de favoritos de lá, Portugal. E eles por aqui no Brasil. Que nossa ponte virtual seja sempre brindada.

Vejam o que José Mário Silva escreveu sobre nós:
"Entre Rio de Janeiro Pernambuco, quatro brasileiros (capitaneados pelo incansável Renato Motta, nosso correspondente electrónico) fazem um blogue que vale a pena visitar com regularidade: o Babilônia. Quem disse que as amizades bloguísticas não podem ultrapassar as fronteiras portuguesas? O link transatlântico vai ficar também, em permanência, na nossa lista de favoritos.



PS: Por falar, em Gravatá, hoje o Blogue dele está espetacular com fotos da paradisíaca praia de Porto de Galinhas em Pernambuco, e com a presença de Ariano Suassuna, Millôr Fernandes, Luís Fernando Veríssimo e Gravatá. Todos degustando um belo prato de carangueijo. Muito bom, muito bom mesmo!!!
Fico imaginando... não melhor... sonhando... o que teria sido a conversa entre esses monstros de nossa literatura? Que eles falaram, riram ou comentaram? Esse sim é um grande encontro.
Postar um comentário