segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Eles & Elas



Fundado em meados de 1986 como Banda Urusamba, o bloco era bem familiar, reunindo um pequeno grupo numa festa pré-carnavalesca do bairro do Anil.

A idéia ganhou força na região e mudou de nome. Como Bloco das Piranhas já reunia, centenas de pessoas, tendo como grande brincadeira o fato dos homens se vestirem de mulher (bem diferente do clima gay da Banda de Ipanema) e tendo como maior patrono o trapalhão Mussum.

Com sua morte, os amigos de Antonio Carlos continuaram mantendo o bloco, agora com um novo nome: ELES & ELAS, porque aqui as mulheres se vestem de homem e os homens de mulher.

Ontem, o Eles & Elas saiu pelas ruas do Anil, reunindo cerca de 6.000 a 7.000 pessoas (nunca vi o bloco tão cheio), e o ritmo foi mantido pelo G.R.E.S. Unidos do Anil.

O samba enredo do bloco foi: “PREFIRO ORIGINAL, GENERICA NÃO”, tendo como característica o velho habito carioca de ser irreverente com a política e que se deu ao luxo de ser assinado pelos seguintes autores: Flavio de Oliveira e Noca da Portela.

O tempo, que estava nublado, abriu já no meio do bloco e os puxadores atribuíram ao trabalho e benção do padrinho mor MUSSA que lá do céu, convencendo São Pedro a dar uma trégua para os Piranhas do Anil. Dito e feito, solão de rachar a cuca.

O saldo positivo foi verificado com os resquícios da festa: Muitas garrafas, copos, e restos de fantasias espalhados pela Ituverava, sinal de que muitas bocas se beijaram, e um alto consumo de álcool. Meus dedos em carne viva de tocar Caixa por cerca de três horas seguidas e um semblante satisfeito. O carnaval começou pra mim desde o sábado. O resto é só folia!!!


PREFIRO ORIGINAL, GENERICA NÃO

Autores: Flavio Oliveira e Noca da Portela

Você não é mais aquela
“Piranha” que conheci... (xí..)
Que era quase uma donzela
Voando solta por aí
E hoje cheia de moral, etc.. e tal
Vem dando uma de granfina
Eu te conheço muito bem
O teu passado te incrimina
Deu no que deu desde menina

Genérica... me enganou
Não vai ter mais o meu amor

Eu gosto mais da original
E nesse carnaval
“Gavião” não vai na vaga dela
A minha “águia” vai voar mais alto
E pousar no asfalto
Nesse reduto do “ELES & ELAS”
E vai mostrar que nosso clima é quente
Bem mais que o Oriente
Só alegria que alimenta a gente.

Você prometeu... só ilusões
PT... saudações

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.