quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Foi um nó só, uma Babilônia


"Ala lá oh oh oh oh
Mas que caloooooooor"


Não avisaram pra ninguém, em plena hora do rush no centro do Rio, o PMDB resolveu, sem mais e sem menos, botar o bloco na rua, melhor... na avenida, desfilando um bloco em plena Avenida Rio Branco. Esse passante que vos escreve estava pelas imediações do Museu da Imagem do Som na Praça XV e presenciou o centro ficar um nó só.

Acho muito interessante o carnaval e os momento de transgressão, tudo em nome da folia, da alegria, mas vejamos, a cidade que já respira Carnaval foi tomada de súbito por esse bloco passante do PMDB, garantindo a propaganda de Rosinha, Garotinho, Moreira e outras criaturas do PMDB carioca. Mas quem esperava o 268, ônibus que liga Jacarepaguá ao Centro, teve que encarar um ônibus que mais parecia uma lata de sardinha completamente entupida.

Nada contra o espetáculo da folia, mas vejamos, a irritação de quem já trabalhou o dia inteiro e teve que se espremer no veiculo gerou brigas intermináveis entre os passageiros e o motorista, com ameaças e brados de revolta. Tudo muito justo se o culpado fosse somente a Redentor (empresa de ônibus) ou se o culpado fosse os governantes passados que privilegiaram o modal Rodoviário e o abandono do modal Ferroviário. Bato sempre na tecla, contra os absurdos dessa política e desse sistema de transporte publico no Brasil.

Mas dessa vez a culpa era do PMDB e não me fiz de rogado, quando tive oportunidade, falei em alto e bom tom, para os passageiros, que a culpa tinha sido do PMDB, do 15. O resultado? Inflamei os ânimos de revolta com o governo do Estado, que são do PMDB agora. E o carioca detém a arte de não poupar ninguém, principalmente se for político.

Foi uma Babilônia, confesso que me diverti, mas ter encarado 2 horas do trajeto entre o Centro e o Anil não foi brincadeira. Se a prévia ta sendo assim, imagine quando iniciar de fato o carnaval no Rio de Janeiro?!!!!


PS: foi inaugurada uma exposição sobre carnaval com caricaturas do Lan, fotos de idos carnavais na cidade do Rio de Janeiro e um texto coeso sobre essa história. Além da exposição de algumas fantasias de diversas escolas de samba do Rio. E ao fundo marchinhas e sambas dão o toque na exposição. Caros bloggueiros que estão nos arredores do Rio, Recomendo....
Postar um comentário