terça-feira, outubro 26, 2004

A via do Caos

Sei não, olhar daqui dos tropicos para o desenrolar das eleições norte-americana, me causa a sensação de estar presenciando a via do Caos Global.

Mesmo distante, tenho a impressão de que se o Sr. Ronald Bush Golias ganhar a eleição (tomo emprestado a expressão de Benito), me parece que o mundo vai entrar numa fria. Não obstante Kerry de longe me parece a melhor opção aos "não" Norte-Americanos, mas é uma outra opção.

O fato é que a lógica de incutir o medo naquela população, nos atinge diretamente, pois não sabemos qual será o próximo alvo desta "grande" nação do norte.

Se em criança meu sonho de visitar a Disney era reforçada pelas imagens do Clube do Mikey, hoje já não me seduz a vontade de visita-los por perceber que a cada dia a política da intolerância é o foco da propaganda do atual governo.

É por isso que o cineasta Grift se torna atual com seus dois filmes: O Surgimento de Uma Nação e Intolerância.
Essa é a minha dica Babilônica, quem sabe?

Nenhum comentário: