terça-feira, outubro 19, 2004

O Quinto Elemento Americano

Longe de ser a Segunda opção do carioca, em termos futebolísticos, me causou surpresa a entrada do Americano no quadrangular final da série C do Campeonato Brasileiro de 2004 e minha torcida é para o clube alvinegro de Campos dos Goytacazes.

Além do Americano-RJ, Gama-DF, União Barbarenense-SP e Limoeiro-CE completam o quadrangular.

Afinal de contas, na primeira divisão Botafogo, Flamengo e Vasco estarem perto da zona de rebaixamento e o Fluminense aspirando o limbo entre o 5 ao 13 lugar (simplesmente coadjuvante), desanimando o torcedor de qualquer dos grandes times do Rio de Janeiro.

Ou seja, o Americano, hoje tem a real possibilidade de ser campeão ou vice na terceirona, passando a ser o quinto elemento no campeonato brasileiro. Não sei se foi por sorte ou mérito (porque não assisti os jogos) mas desde o inicio do ano, Americano se credenciou no campeonato carioca, deixando o Botafogo fora das semi finais.

Sendo o quinto elemento do futebol do estado, espero que o Americano volte pra Segunda Divisão. Bem verdade que o clube tem uma imagem antipática, porque dente os torcedores e o quadro social, está o famigerado Eduardo Vianna – O Caixa D’agua presidente deposto da Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro .

Se o caro bloggueiro amante de uma peleja futebolística, quiser acompanhar o desenrolar dos jogos e da classificação fica aqui minha sugestão para o seguinte site:
http://odia.ig.com.br/sites/ataque/brasileirao2004/seriec_classifi.htm

Então...Que vença o Quinto Elemento, e que passe a ser o único representante do Rio na Segunda Divisão!!!!!

Nenhum comentário: