segunda-feira, julho 05, 2004

Fim de Semana



O final de semana foi intensamente agitado, destacaria o ensaio na Unidos do Anil na sexta feira - nossa batida está ficando redondinha - no sábado um passeio pela Rodoviária Novo Rio.
Pela manha de ontem, acompanhei o programa TOQUE DE LETRA da rádio Viva Rio, e vejam vocês, acabei sendo sorteado com um CD de samba.

Após o resultado, resolvi ir comemorar na praia da Barra da Tijuca que simplesmente estava espetacular, com o mar transparente e um sol quente e agradável. Um domingo perfeito, daqueles que só faltaria um jogo do Flamengo a tarde.
E não é que houve e com uma vitória do Mengão 4 X 1 sobre o Paysandu.

Não, se o caro bloggueiro acha que fiquei acompanhando a partida no radinho (afinal de contas o jogo foi na cidade do aço), está ligeiramente enganado.
Meu destino ontem foi a quadra da Renascer de Jacarepaguá no Tanque. Por aqui, a bateria das escolas: Unidos do Anil, Parque União Curicica estão se unido com a bateria da Renascer de Jacarepaguá para o desfile de 2005 na Marquês de Sapucaí, e me parece que a idéia vai dar bons frutos, a bateria está unida, desfilar na Sapucaí... um sonho que agora está cada dia mais perto.


PS: Corre em boca míuda que a Rio Tur pretende acabar com o desfile do Grupo C da Avenida Rio Branco. Segundo um ritmista da Unidos do Anil, o motivo é que o grupo C atrapalha o desfile na Marquês de Sapucaí - principalmente no que se refere ao delocamento de carros dos barracões para a Avenida.

O revés para as escolas e para a cidade do Rio de Janeiro, é que o carnaval carioca e o seu charme histórico tem origem na Rio Branco, que o desfile é um programa alternativo e gratuito para os turistas que não conseguiram comprar os ingressos exorbitantes da Passarela do Samba e que, para as escolas, desfilar perto do Sambódramo é um incentivo a mais. Os rumores indicam que o grupo C seria remetido para a Rua Intendente Magalhães pro subúrbio do Rio.
Sinceramente, não gostei desses rumores.
Postar um comentário