quarta-feira, outubro 15, 2003

EX-HPG



Sei... bem sei que esse título parece o nome de um computador de ultima geração, ou mesmo um super programa, um vírus, ou de um caça super sônico norte-americano.

Não, todas as respostas erradas. A grande sensação para alguns Neo-web-designers, há uns três anos atrás, foi o aparecimento do HPG (Home Page Grátis) onde era possível criar um site sem precisar pagar pelo serviço de hospedagem, taxa anual da FAPESP, etc...

Muitos sites foram criados, inclusive eu, em 2000, que tinha acabado de fazer um curso de programação HTML pelo SENAC aproveitei a onda e criei 4 Webs. Dentre elas, a home page do grupo POESIA SIMPLESMENTE, o da FEMEH, o da TRUPE DO PASSO, dentre outros.

Eram meus briquedinhos que escrevia em Bloco de Notas, brincando com as TAG,s de colors, fonts, img e outros recursos que aprendi no curso.

Mas aí veio a primeira novidade da HPG. De ter feito uma parceria com a Internet Grátis (iG) e que aumentou em mais algumas letras o domínio. Então de www.poesiasimplesmente.hpg.com.br, Nosso site passou a ser www.poesiasimplesmente.ig.hpg.com.br. Mas tuuuuuuudo bem!!! Continuamos usando o HPG sem problema algum.

O tempo foi passado e aí veio a grande surpresa. Nesses dias, entrei na HPG pensando em mais uma criação, a home page do UNIDOS DO ANIL mas qual não foi a minha surpresa quando entrei no site: www.hpg.com.br?!!!!

O serviço agora é pago, o usuário precisa se cadastrar e pagar uma taxa ao HPG ?!!! Me espantei, fiquei incomodado. Quando tentei entrar na Web site do POESIA SIMPLESMENTE, me veio a surpresa do anuncio.De que nossa página tinha sido tirada do ar por causa do conteúdo.

Ora bolas!!! Que desculpa esfarrapada daquela pagina verde!!! Como faz muito tempo que não atualizava, eles devem ter tirado do ar. Mas conteúdo impróprio?!!! Me deu vontade de cantar a musica do Paralamas do Sucesso: “Assaltaram a Gramática/ Assassinaram a lógica/ Esconderam a Poesia/ Na bagunça do dia a dia”.
E agora a EX-HPG é só saudade, de um tempo em que só vejo a possibilidade do Kit.Net.
E mudemos de provedor mais uma vez. Afinal tudo que é de graça, acaba um dia?!!!
Que pena... Constato que os Blogues realmente estão mudando o perfil da Internet e das Web Sites.

Nenhum comentário: