sexta-feira, outubro 17, 2003

CEACA de Luto


Deixo a notícia ser dada pelo meu aluno IDI, que deixou essa mensagem no Blog do CEACA. Para quem não sabe, na noite de terça dois policiais foram mortos nas imediações do Morro do Macaco no bairro de Vila Isabel aqui no Rio de Janeiro.
Na quarta feira, a polícia fez uma mega operação no Morro. O resultado foi a morte de inocentes, incluindo um garoto que era aluno do CEACA-Vila (local onde eu trabalho com o Programa de Reprodução Cultural, Lazer e Reforço Escolar):

Tristeza
Por Luis Carlos Idi (THE CAT)


Estamos muito chocados com um fato triste que aconteceu na comunidade, na noite onte morreu o nosso amigo Luciano que fazia parte do Ceaca Vila.

Um menino de 17 anos foi confudido com traficantes por policiais e foi baleado nas costa com um tiro de fuzil, morreu horas depois no Hospital Geral do Andarai. Luciano mais conhecido pela comunidade como "Lico" estava num local de lazer da comunidade quando foi pego de surpressa por uma bala de fuzil, quando estava agonizando no chão, o menino foi pego pelos amigos e levado até um carro, que o levou para o Hospital, mas o menino nem sequer tinha forças para falar por que tinha perdido muito sangue; os moradores indiguinados perguntam as autoriadades "até quando nossos filhos serã confundidos como marginais até quando?" Luciano o "Lico" tinha um sonho de ser um Jogador de futebool para ajudadr a comunidade ele dizia para os familiares e os amigos "serei alguem não gosto de violêcia, violência só gera violência".

Nenhum comentário: