A Frase
Essa eu ouvi ontem da recifense Raquel Tais:
- O homem é na sua essência: estomago, cérebro e sexo
É... filosfia condensada. Babilônia
Poesia, contos, casos e histórias...
Babilônia pouca é bobagem
Caledoscópio de Renato Motta
O CD "Nota no Verso", da compositora e poeta Delayne Brasil, é o resultado de encontros: da poesia com música; de artistas e escritores; de gerações; de afetos e afinidades; palco e platéia; violão e canto; de grupos e movimentos nos saraus e eventos; e destes nos festivais de Poesia - como o que acontecerá no mês de novembro, em cinco cidades do Rio de Janeiro (unidas, também, por este encontro).
Notar o verso é ver o que está por trás e além. A nota musical no verso é outra e nova leitura, pois "na lata do poeta tudo, nada cabe" E, "a meta do poeta é metáfora" - como bem diz Gilberto Gil.
Assim, o título "Nota no Verso" é encontro semântico, onde "notar" e "verso" se desdobram em vários significados. A música de Delayne Brasil para os poemas de Gilberto Mendonça Teles, João de Abreu Borges, Laura Esteves, Marcus Vinícius, Nei Leandro de Castro, Reynaldo Valinho Alvarez, Silvio Ribeiro de Castro, Tanussi Cardoso e Vígínia Gualberto é encontro de estilos, arranjos e instrumentos.
Nota no Verso: a música de Delayne Brasil (poeta e cantora) para os poemas de Gilberto Mendonça Teles, João de Abreu Borges, Laura Esteves, Marcus Vinicius, Nei Leandro de Castro, Reynaldo Valinho Alvarez, Silvio Ribeiro de Castro, Tanussi Cardoso e Virgínia Gualberto.
Apoio: Clube de Engenharia e Teatro Glaucio Gill
Lançamento do cd:
Ao longo dos anos 50, principalmente nos Estados Unidos vários pensadores europeus fugidos da guerra criaram um movimento, chamado de neo-dadaísmo, utilizando vários elementos do dadaísmo original, no entanto, pouco a pouco, foi sendo absorvido pelos interesses capitalistas.
Quero anunciar que tive meus 15 minutos de fama, quando descobri que a Babilônia foi publicada na coluna de Blogs de Luiz Gravatá do Jornal O GLOBO.
Sei... bem sei que esse título parece o nome de um computador de ultima geração, ou mesmo um super programa, um vírus, ou de um caça super sônico norte-americano.
Isso mesmo!! Cinco Reais... Esse foi o preço que a Torcida do América pagou para sonhar com a Série B de aniversário, no ano do Centenário. Mas a realidade foi cruel para os apaixonados torcedores do América, time que em 2004 terá que disputar mais uma vez a Série C do Campeonato Brasileiro.