quarta-feira, junho 30, 2004

Orkut pra que???



- Não, é legal você vai gostar!
- “Qualé” o nome mesmo? - Indago “rechabiado”.
- Orkut, é cheio de recurso, cara! É só pegar o jeitinho, sacou?

Pois bem, lá fui encarar essa nova ferramenta da Internet buscando decifrar (e traduzir) todas as possibilidades desde segunda feira (não é a toa que esse babilônico espaço virtual andava meio calado).

Com o modesto conhecimento que me cabe nesse “bytefúndio” cheguei finalmente a uma conclusão!!!

Orkut pra que???
Antes de mais nada o pobre usuário precisa ter uma conexão ilimitada e se possível de banda larga, pois os recursos do sistema é todo via web page, a não ser por alguns recados ou comunicados sobre aceitações. O trivial que só aumenta o fluxo de vossa nobre caixa de entrada.

Percebi também que os usuários são na sua maioria do centro-sul do Brasil ou de norte americanos, que estatisticamente travam uma batalha para estar no topo de usuários. Ou seja, está na moda ser Orkut.

Mas... Orkut pra que??
Sinceramente (como diria Seu Ernani – assuntos de SOCABA) , se juntar Blog com e-groups, email e o MSN já me dou por satisfeito sem precisar de grandes Orkut,s.

De curioso, foi ter encontrado a Bia, o Lucas, Ana e Bela; pessoas que povoam minhas recordações que tenho de Porto Alegre, lá pelos idos de 94.

Preciso pontuar que mais interessante foi algumas comunidades que acabei encontrando no Orkut, dentre elas: ex-alunos da UFRJ, a do Flamengo, a do Rio de Janeiro e Recife, mas uma em particular me impressionou, a do Como e Não Como-RJ.

Essa comunidade tem um funcionamento peculiar, qualquer dos seus membros (só a do RJ, tem cerca de 200 membros) indica uma mulher ou um homem e cada membro declara se comeria ou não comeria a pessoa em questão, dando um ar de orgia bacanal de sexo explícito virtual.
De concreto mesmo, persiste minha inquietude: Orkut pra que?? Sei lá. De repente pruma masturbação virtual. É... pode ser.

Nenhum comentário: