segunda-feira, fevereiro 03, 2003

América X Olaria


Crônica do fabuloso jogo do América por Mauro Katinguelê. vamos a
narrativa:

Chegando ao pilantroso estádio do Olaria (na rua Bariri) eu meu afilhado Pedro Greenville, nos deparamos com amabilidade da torcida do América sendo saudados com um caloroso bem vindo, e um amável aperto de mão de uma figura bonachona e simpática que vestia a camisa branca do América.

Lá nos encontramos com a minha afilhada Renata (consorte do Pedro), Everaldo enrolado na bandeira de Cuba com a Face do Che e Benito com seu sobrinho, menino de visão, pois acha o Pepinho muito chato.

Na fila para adquirir o ingresso nos deparamos com o absurdo preço de R$10,00. Neste momento chegam Cristiano e o Comandante Coelhinho para se unir ao seleto grupo.

Dentro do Estádio a SOCABA pelos seus membros presentes mostrou a sua força. Os gritos alucinados do Pepinho, as cantigas de incentivo e as inevitaveis gafes.

GAFES
Pepinho em um momento de delírio lança a seguinte pérola:
"Sergio Cosme (Técnico do Olaria), que triste fim de carreira treinando o time do America", como estamos torcendo para o América ficou uma situação Chata.

Terminado o primeiro tempo encontramos com nosso amigo Butterfree Renato Motta, que entrou de graça pois no intervalo os portões foram abertos. Nesta nossa epopéia alguns fatos foram marcantes.

Não sei se é o risco Brasil, ou a proximidade da Guerra do Golfo, mais a torcida do América esta extremamente violenta, briga entre si como a torcida do Flamengo, e quebra as coisas na saída do estádio.

A figura bonachona - citada anteriormente - quebrou o vidro da Kombi do América com um soco.

Para finalizar terminamos nossa jornanda num pé sujo sorvendo a deliciosa cerveja LOKAL de Teresópolis, que segundo Everaldo, tem uma foto do Dedo de Deus em riste - Ahhhhhhiiiii.

Que realmente foi um domingo para não ser esquecido, ahhh isso foi mesmo.
Mauro Katinguele.

COMPLEMENTO DE PEPINHO
1) De fato, nós, bobalhões, pagamos ingresso. Nota, o pior é que a entrada, que já era uma zona antes do jogo piorou, porque o Olaria, a menos de 1minuto do início do jogo arrumou uma catraca.

2) Intervalo, caçamos uma sombra (num túnel de acesso aos banheiros)... E o que tivemos por 10 reais? um buraco no caminho do mictório onde um velhinho, americano, lógico, se desculpava com todos ("tenho problema desde que tirei a próstata") mijando na escada, para deleite de algumas famílias que ali se refugiavam conosco do sol senegalesco. Ah, e o que havia por trás de um
tapume de madeira estrategicamente arrumado num canto? UM DESPACHO!> Recém colocado, Nota!!!

3) A coroa e o filho que tacaram água no geléia tavam lá. Nota! O cara chorava, dizendo pros amigos (na torcida do américa todos se conhecem) "meu pai morreu, tava desanimado pra vir ao jogo, mas vim"

4) O Olaria tem torcida..... Sério....

5) A torcida do América é uma merda, ninguém grita, só eu. Por isso defendo a manutenção de nosso apoio ao time. A gente pode até ir a Conselheiro Galvão por causa dos botecos, mas torcer, nunca.

6) Porra, na Bariri não tem um boteco decente... O boteco do estádio tem cerveja de garrafa... QUE VC PODE LEVAR PRÁ ARQUIBANCADA...NOTA O DONO DO BAR SE ORGULHA DISSO "TINHA QUE VER O INFERNO DE GARRAFAS QUE FOI NUM JOGO COM O FLAMENGO!"

7) Terminando: ADOREI!

Pepinho.

Nenhum comentário: