quarta-feira, março 29, 2006

Descuberta Orkutesca


É evidente que o Orkut virou febre aqui nesta terra sem pecado do lado de baixo do Equador e se o carissimo babilônico é fiel de anos a fio a este virtual espaço de confissões, dicas e protestos, deve se lembrar do meu antiquissimo post denominado ORKUT PRA QUE? Texto esse em que detonava a utilidade do Orkut.
Neste caso meus dedos estão queimando, porque hoje utilizo o Orkut como uma extensão do meu email, ou vice versa? Não sei... Só sei que era assim, como diria o personagem Chicó do Auto da Compadecida.

Chegamos ao ponto em que as pessoas estão substituindo o e-mail tradicional (como se fosse a muito tempo) por deixar scraps no vosso espaço de comentário, mania nossa de não se dar o trabalho de passar uma nova mensagem.

O fato é que dia desses tive uma super revelação no Orkut pelo monitor da Escola de Informatica e Cidadania (EIC-FUNLAR), Francisco Rafael do Blog To Na Lua. Espero que isso sirva aos babilonicos de plantão.

Quando entramos no Orkut, existe uma série de amigos seus (incluindo as suas respectivas fotos) que aparecem em sua pagina à direita. Aquelas pessoas não aparecem de forma aleatória, mas indica as ultimas 8 pessoas que acabaram de entrar no Orkut.

Se um novo amigo seu acabar de entrar, a fila automaticamente anda e o primeiro amigo passa a ser a segunda a direita. Sempre que você clicar em Página Inicial a lista dos amigos logados será atualizada.

Com esta informação que obtive do Rafael, pude perceber que o Orkut é mais dinamico do que eu supunha e tenho certeza que o Babilônico Orkuteiro poderá desfrutar de uma maior interatividade usando esta dica que acabei de informar. Super interessante não???!!! Babilônia também é cultura virtal!!!

Nenhum comentário: