quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Sequestraram o Imperialismo no Iraque

Pode parecer piada de mau gosto né? Mas um grupo de libertação divulgou uma foto de um suposto soldado norte americano, mas que não passava de um boneco. Poderiamos dizer que é somente um grupo iraquiano (chamados pela midia de terroristas) que estava tentando simular um preso americano.

Tenho outra teoria para este fato insolito: A ameaça da integridade do mais perigoso brinquedo que é amplamente vendido na área de conflito.

A política Norte Americana lembra muito as antigas conquistas de Espanhois e Portugueses em um período de nossa história. Primeiro uma guerra intensa com os nativos, destruindo praticamente tudo. Depois vem uma onda cultural, onde os valores e a cultura é amplamente difundida pelos exercitos que ocuparam.

O Boneco, neste sentido, representa tudo isso, uma forma de conquistar as crianças através de um artefato de brinquedo. A conquista cultural que é mais devastadora ainda, capaz de impregnar um povo inteiro.

Tudo bem, o curso ia normal, até aprecer esse perigoso grupo que raptou e ameaça a integridade deste boneco produzido e vendido pela industria norte america.

Ora, meus caros blogueiros, nem o Dadaismo experimentou tamanho impacto internacional, essa é uma nova concepção de arte, onde os bonecos serão sequestrados e ameaçados com armas de brinquedo pelos Iraquianos.

Se os americanos, desde o filme Top Secret da década de 80, tem satirizado os governos arabes, cubanos, socialistas, iraquianos, em filmes de comedia pastelão, onde um heroi idiota parodiando um Rambo é capaz de fazer estragos em territorios internacionais.

Creio que o episodio do boneco, é um bom troco a altura destes filmes e dessa cultura norte americana, de que no fundo, o mundo é um grande quintal para os Norte Americanos. Ainda tenho a esperança que todos esses crimes de guerra dos EUA sejam julgados um dia.

Acredito que este possa ser um movimento internacional, sequestrar e capturar todos os bonecos similares ao quefoi raptado no Iraque.

Mas cabe uma ressalva babilônica: O perigo é se todos os bonecos: Falcon (loiro e moreno), os Comandos em Ação e outros se revoltem e resolvam invadir o Iraque também. já vejo até a noticia: A Invasão dos Bonecos contra ataca.

Nenhum comentário: