quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Acompanhando a apuração

Caí no sono... é meus caros blogueiros, caí no sono e não vi a apuração das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro. Acordei faltando 2 quesitos e o resultado iniscutível - Beija-Flor Tri-Campeã. Mas o show mesmo ficou pras notas na tela da TV Globo que mostrava a parcial e a mudança de posição das escolas.


Mas os caros blogueiros não sabem como foi torturante, daqui de casa, tentar entender a transmissão da CNT que cobriu o grupo de Acesso onde está a Renascer de Jacarepaguá.

Os entrevistadores, alem de atrapalhar a apuração pro telespectador (nesse caso - eu), que não conseguia ouvir o resultado das notas anunciado pelo Jorge Perlingeiro, eles conseguiram irritar alguns presidentes na hora de marcar as notas.

Alem disso, na hora em que anunciava-se o resultado e a pontuação - momento decisivo pras escolas - a equipe jornalística resolveu entrevistar o presidente que gritava. Confesso que neste momento tive que grudar meu ouvido no alto falante da TV pra descobrir o resultado. Uffaa!!! A Renascer não caiu.

O Resultado
A Acadêmicos da Rocinha foi a campeão do Grupo de Acesso e vai desfilar no Grupo Especial no ano que vem. Em segundo lugar ficou a União da Ilha do Governador.

A Renascer de Jacarepaguá ficou em 8º lugar, mas confesso que achei que estaríamos no grupo B em 2006. No quesito bateria, tiramos as seguintes notas: 10, 9.7, 9.8 e 9. Seu enredo "Espelho, Espelho Meu" foi muito bem recebido pelo público presente no sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí.

A Paraíso do Tuiuti e a União de Jacarepaguá ficaram em penúltimo e último, respectivamente, e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso B.

O Amanhã
A partir das 15 horas vou me deslocar pro Terreirão do Samba pra acompanhar de perto a apuração do G.R.E.S. Unidos do Anil que neste ano desfilou na Intendente Magalhães, no Campinho. Aguardem o resultado que vou colocar aqui na Babilônia. Quem sabe não vamos comemorar a subida pro grupo B ou a permanencia do grupo C. A Anil é garra!!!! Valeu Zumbi!!!!

  • PS: Mano!! valeu pela revisão, tantos erros!!!!
  • Nenhum comentário: