quinta-feira, fevereiro 10, 2005

O ABC Dário do Desfile


A gente trabalha, o ano inteiro,
Por um momento de sonho,
Pra fazer a fantasia
De rei, ou de pirata e jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

Vinicius de Moraes

Se o caro blogueiro concorda que a quarta feira é de cinzas, a minha foi nesta quinta feira, onde o gosto amargo da derrota sucumbiu o Terreirão do Samba. A UNIDOS DO ANIL foi rebaixada para o grupo D.

Pois é, fui bem cedo pra Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro, acompanhar a apuração do Grupo C de 1995 numa ensolarada tarde de quinta feira, e fui encontrando amigos ritmistas de outras escolas de samba, até me juntar à mesa da diretoria do G.R.E.S. Unidos do Anil.

As notas das 14 escolas do Grupo C foram sendo anunciadas e a minha agremiação parecia que iria continuar no grupo, mas nos quesitos de samba enredo, evolução e harmonia foram desastrosas. Nem mesmo a bateria conseguiu uma nota 10 (apesar de ter sido a que menos perdeu ponto).

"Et voilat!!" ficamos na décima segunda colocação e fomos rebaixados pro Grupo D, uma tristeza que se abateu logo em seguida na Praça do Anil, quando retornamos. Agora é levantar a cabeça e ganhar o próximo carnaval.

Apuração das Escolas do Grupo C de 2005
01-UNIÃO DO PARQUE CURICICA (campeã)
02-FLOR DA MINA DO ANDARAÍ (Vice-Campeã)

03-DIFICIL É O NOME
04-ENGENHO DA RAINHA
05-UNIDOS DO CABRAL
06-GATO DE BONSUCESSO
07-ARRASTÃO DE CASCADURA
08-UNIDOS DA VILA RICA
09-CANARIOS DAS LARANJEIRAS
10-ACADEMICOS DA ABOLIÇÃO
11-UNIDOS DO CABUÇÚ
12-UNIDOS DO ANIL
13-ACADEMICOS DA BARRA
14-UNIDOS DO SACRAMENTO

Nenhum comentário: