sábado, fevereiro 19, 2005

É com S




O caro blogueiro ta reparando nessa marca aí de cima? Pois ela vai ser a marca do Brasil para seus produtos no exterior. Percebam que não há nenhuma referência aos símbolos nacionais pátrios, coisa que se tornou muito comum “pruma” nação que tem a origem de sua formação no positivismo e que passou por vinte anos de ditadura militar.

Parei hoje em frente ao jornal e fiquei observando bem: no primeiro momento não me identifiquei, mas a marca Brasil é despojada, colorida, está em movimento, parece que todas as cores estão se misturando – coisa que a gente sabe fazer muito bem – mistura de raça, de música, de estilos, etc...

O que mais me chamou atenção também, é que agora o nome Brasil não vai ter mais “Z” porque ele se escreve é com “S”. Finalmente vamos mostrar pro mundo, além dos eventos esportivos, como é que se escreve. Aliás essa mudança me lembrou uma música ótima de Rita Lee e Roberto de Carvalho, e que foi gravado com a participação especial de João Giberto.

Brasil com S

Quando Cabral descobriu no Brasil o caminho das Índias
Falou ao Pero Vaz para a caminha escrever para o rei
“Que terra linda assim não há, com tico-ticos no fubá
Quem te conhece não esquece...
Meu Brasil é com S".

O caçador de esmeraldas achou uma mina de ouro
Caramuru deu chabu e casou com a filha do Pajé
Terra de encanto, amor e sol
Não fala inglês nem espanhol
Quem te conhece não esquece...
Meu Brasil é com S.

E pra quem gosta de boa comida aqui é um prato cheio
Até Dom Pedro abusou do tempero e não se segurou
Oh! natureza generosa
Está com tudo e não está prosa
Quem te conhece não esquece...
Meu Brasil é com S.

Na minha terra onde tudo na vida se dá um jeitinho
Ainda hoje invasores namoram a tua beleza
Que confusão, veja você
No mapa-múndi está com Z
Quem te conhece não esquece...
Brasil é com S !!!!

Nenhum comentário: