terça-feira, maio 04, 2004

Freedor?

É realmente assustadora as fotos divulgadas nos principais meios de informação sobre os tratos e as tortura que os americanos estão promovendo em Guantamo, com os Irquianos. As vi no site do Globo On Line.

Como se o ocorrido nas torres gêmeas justifiquem a intolerância e o massacre humano que o governo de Bush vem promovendo. Horror, muito horror que os norte-americanos vem promovendo. Seja com os indios que ocupavam os Apalaches, seja na Segunda Guerra Mundial com as bombas atômicas de Hiroshima e Nagazaki, seja com o Napalm na Guerra do Vietnã, com as balisticas recheadas com radiotividade nas operações Tempestade no Deserto, e agora pra culminar, essas fotos de tortura e humiliação.

Tudo isso em nome das armas de destruição em massa do Iraque? Bulshit!!! Que nada, tudo em nome do Petroleo Iraquiano e da posição estratégica da área.

Ainda acredito que um dia esses governos irão ser julgados por crimes de guerra. Mas por enquanto só podemos assistir esses cowboys matarem os bandidos estrangeiros - Igualzinho ao filme Independence Day.

Só me resta responder com poesia:

Liberdade é uma palavra
Que o Sonho humano alimenta
Não há ninguem que explique
E ninguem que não entenda

Cecilia Meireles

PS: A foto ilustrativa é da Base Militar Norte Americana de Guantamo divulgada no site: http://perso.wanadoo.fr/metasystems/TortureUSA.html que é francês.

Nenhum comentário: