quinta-feira, março 18, 2004

Promotores pro Espaço


[Powered by Blogger]


Quando cheguei pra trabalhar no CEACA-Vila, fiquei encantado com a quantidade de computadores da Escola de Informática Comunitária e a possibilidade de usar esses instrumentos para o desenvolvimento de um espaço virtual de inclusão social e divulgação da visão de um grupo específico que mora no Morro do Macaco. Os meus alunos... Os promotores do projeto Esperança de Vida.

A minha idéia original seria criar um Web Site onde os adolescentes seriam os próprios administradores, mas o processo seria complicado, porque precisaria de um programa FTP e nem sempre temos a nossa disposição o mesmo computador.

Achei uma solução mais ráida e prática, a criação de um domínio no sistema gratuito da Blogger.com.br que está em Lingua Portuguesa e de fácil manutenção, inclusive pros promotores. Nascia assim o www.ceaca.blogger.com.br, e que auxiliou muito o crescimento de alguns destes jovens, como o Luis Carlos, Luis Claudio, Altair, dentre outros alunos que se mostraram envolvidos com esse trabalho.

Mas a política de diminuição da quantidade de blogues, visando restiringir o acesso aos assinantes da GLOBO.COM nos atingiu em cheio na semana passada. O Blogue dos Promotores foi mandando pro espaço sem aviso prévio ou um email qualquer, sob o pretexto de que o conteúdo foi "julgado" indevido.

Foi pro espaço também, tudo que produzimos durante 1 ano de trabalho no CEACA. Vou mais além, a GLOBO.COM foi responsável por reforçar a exclusão social que meus alunos sofrem por serem da favela.

O negócio agora é migrar, para a regularidade do BLOGSPOT. Mas até quando????

Nenhum comentário: