domingo, março 21, 2004

Antologia Poética - Quatro anos de Ponte de Versos




O Ponte de Versos é um evento de poesia que se realiza quinzenalmente no Rio de Janeiro desde junho de 1999. Thereza Christina Motta e Ricardo Ruiz, são poetas e organizadores do evento, editaram o livro Ponte de Versos 4 anos: uma antologia carioca pela Ibis Libris, 272 pp., R$ 25).

Entre os 72 poetas presentes na antologia, estão autores das mais diversas regiões do país, que têm se apresentado no evento carioca.

Após um ano de preparo, o livro traz as fotos de 62 poetas na capa, num registro inédito em antologias, entre eles, de Marina Colasanti, Astrid Cabral, Mano Melo, Delayne Brasil, Afonso Henriques Neto, Renato Motta e Geraldinho Carneiro, tiradas por Eloísa Batelli.

Os poemas foram escolhidos pelos autores e editores levando-se em consideração os que causavam maior impacto sobre o público que também participava lendo, do mesmo modo como foi feita a antologia anterior lançada em 2000, Poemas cariocas, considerada por Antônio Carlos Secchin, a primeira que lia em que todos os poemas eram bons. Muitos dos textos são inéditos ou editados já há algum tempo e que ganharam nova voz nas leituras, documentadas neste livro.

Mas antes disso, no próximo dia 27 de março, num sábado, estarei levando alguns exemplares pra São Paulo, onde irá ocorrer um sarau poético, irei declamar alguns poemas, e pra quem estiver interessado, poderá adquirir um exemplar da Antologia.

Nenhum comentário: