segunda-feira, maio 01, 2006

Cruzada anti-span

Deixem-me ser mais claro, ronda um boato pelos usuarios do site de relacionamento de que a utilização do Orkut passará a ser cobrada. O email que a maioria está distribuindo é essa:

"FOI CONFIRMADO ONTEM PELA REDE GLOBO QUE O ORKUT VAI PASSAR A SER PAGO. EXATAMENTE, O ORKUT VAI SER PAGO. A ÚNICA MANEIRA DE ISSO NAO ACONTECER EH ATUALIZANDO SEU PERFIL ENVIANDO ESSA MENSAGEM PARA O MÁXIMO DE PESSOAS QUE PUDER. APÓS ENVIAR PARA UMAS 15 OU 20 PESSOAS (O NÚMERO VARIA DE ACORDO COM O NÚMERO DE AMIGOS) APERTE A TECLA 'F5'. O SEU PROFILE INTAO ESTARA ATUALIZADO PARA A VERSAO PLUS DO ORKUT (VERSAO ESTA QUE NAO EH PAGA). MAS ATENÇAO, QUEM NAO ATUALIZAR SEU ORKUT, OU NAO INSERIR UMA CONTA PARA PAGAMENTO, TERA SEU PROFILE CANCELADO APARTIR DO INICIO DO MES QUE VEM. ATUALIZE SEU ORKUT O MAIS RÁPIDO POSSIVEL"

Caros Babilonicos, sou vitma desta "mentira de lorota boa" porque a maioria das pessoas estão distribuindo e repassando essa mensagem.

Hoje, no caderno do Info.ETC do Jornal O Globo, obtive a resposta da minha amiga e jornalista Elis Monteiro e do "alarmismo spâmico" (gostou da definição Elis?) que os internautas brasileiros acreditam piamente, sem fazer nenhuma pesquisa pra saber se isto é verdade.

Então, suplicando aos babilônicos que regularmente visitam este modesto espaço virtual e que andam distribuindo essa mensagem e peço encarecidamente: Parem de mandar essas mensagens de que o Orkut será pago!!!

A Babilônia agradece!!!!
Postar um comentário