quarta-feira, setembro 04, 2002

268


Na segunda de noite, depois de dar uma passada no Clube de Regatas do Flamengo, fui até o Centro e peguei o tradicional 268 que faz o percurso do Centro até Jacarepaguá.

O que me impressionou foi que lá em Vila Isabel, uma blitz da PM parou o onibus, e foi revistando pessoa por pessoa, inclusive eu, que antigamente nem era revistado.

O guarda que comandava a operação foi gentil, pedindo sempre com delicadeza para a cooperação.
Após a revista, ele pediu sugestões aos passageiros sobre o melhor trecho ou horário para uma posterior operação. Desde que moro em Jacarepaguá (1977) nunca houve algum assalto.

Mesmo assim, depois de ser despertado de meu soninho no onibus, elogiei o trabalho.
Acho que realmente está havendo uma preocupação do governo em reprimir a violência e o tráfico no Rio.
Isso nunca apareceu na televisão, mas para quem mora na cidade, isso é vital, para que ela nunca deixe de ser.
A cidade maravilhosa.

Nenhum comentário: