quarta-feira, janeiro 16, 2008

Discolândia Global



Devo confessar mais uma vez. Há tempo tenho este comentário a fazer mas não tive oportunidade. Eis que agora jogo as desculpas na grande grande lixeira interna e parto para as linhas virtuais.

No dia primeiro de janeiro de 2008 me deparei no segundo caderno do Jornal O Globo com a coluna Discolândia com matérias críticas sobre as novidades e lançamentos de CD.

E bem abaixo, tem um box chamado E ainda.... Qual a minha surpresa quando vi o comentário sobre o CD de Sambas de Enredo do Grupo A e B. Com o título "Samba de Verdade" recebeu classificação de 4 Quadrados (bom).

O crítico Bernarado Araújo chama atenção para a reedição do samba enredo "É Hoje" da União da Ilha e da homenagem à Cartola pela Paraíso da Tuiuti. "Produzido por Leonardo Bessa dá uma boa panorâmica do que será o carnaval" completa o autor.

É importante informar que o CD também traz 3 escolas de Jacarepaguá.

O sambão da GRES Renascer de jacarepaguá com voz inconfundível de Rogerinho da Renascer está entre escolas tradicionais cariocas como a Imperio Serrano, Estácio de Sá, Caprichosos de Pilares, Acadêmicos da Santa Cruz.

Destaque também para o belo samba de autoria do babilônico, blogueiro e amigo Fernando Peixoto (Prof. Peixoto) na GRES Império da Tijuca.

No CD 2 - do grupo B há bons sambas, dentre eles destaque para o da GRES União Parque Curicica. O carnaval promete ferver!!! Babilônia irmãos.

Dica!! Ficou interessado no CD? Ta custando 10,00 na quadra da GRES Renascer de Jacarepaguá.

É isso... Fui!!!!

Nenhum comentário: