quarta-feira, outubro 18, 2006

Ditadura Democrática dos EUA


O presidente dos Estados Unidos promulgou uma lei Anti Terrorismo. Segundo fontes da Folha on line:

"A nova lei permite aos tribunais militares especiais julgar os detidos em Guantánamo, autoriza as prisões secretas da CIA e proíbe os castigos "cruéis e incomuns" aos detidos, apesar de não esclarecer o que se inclui nesta categoria.

A organização defensora dos direitos civis American Civil Liberties Union (Aclu) declarou em comunicado que "a nova lei (é) uma das piores medidas em matéria de liberdade civil promulgadas na história americana".

"O presidente agora pode --com a aprovação do Congresso-- reter indefinidamente pessoas sem acusação, eliminar proteções contra abusos horríveis, levar a julgamento pessoas com base em rumores, autorizar julgamentos que podem levar pessoas a sentenças de pena de morte com base em testemunhos extraídos à força", disse o diretor executivo da Aclu, Anthony Romero.


Aqui no Rio de Janeiro o grupo Tortura Nunca Mais promoveu um ciclo de debate sobre a Logica do Mal Menor e a prática da tortura da maior potencia do planeta, de que os fins justificam os meios.

Realmente, sabemos que as ditaduras militares ocorridas na década de 70 na América Latina, a operação Condor com práticas de tortura dos militares foram capacitados pela Escola do Panamá sob coordenação de agentes da CIA.

Que no Iraque, após a passagem das tropas estado-unidenses com a justificativa de se libertar o povo Iraquiano, nunca se promoveu torturas tão cruéis do que no periodo de Sadamm Houssaim.

Lamentavelmente, após esta lei, o mundo se tornou um lugar pior para se viver, os direitos humano, conquistados depois de guerras e atentados covardes foram colocados abaixo.

O Governo Bush cada vez mais se aproxima dos principios totalitários que nortearam a Alemanha Nazi-Fascista.

A Babilônia repudia veementemente essa lei dos Estados Unidos da América. A Liberdade, a Justiça que os filmes de produção norte americana nos bombardeiam, nada mais é do que uma farsa.

ABAIXO A DITADURA DEMOCRÁTICA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA!

Nenhum comentário: