sábado, fevereiro 25, 2006

É hoje. É Bola Preta. É Renascer de Jacarepaguá


Definitivamente.... Finalmente... "As aguas vão rolar, garrafa cheia eu não quero ver sobrar, eu passo a mão na saca-saca-saca rolha... e caio na folia.

Hoje se inicia a maior folia de todos os tempos no melhor carnaval do Brasil. O Rio de Janeiro, ja abarrotado de turistas, passantes, passistas e amantes.
De amores, de amigos, de vibração, de animação gritam em um só coro... Hoje é carnaval, hoje é dia de Bola Preta, bloco que reúne tantos foliões quando o Galo da Madrugada de Recife.

De certo que não quero comparar com a folia pernambucana, mas as marchinhas de carnaval vão abrir alas, que todos vão passar. Irreverente, cedo e alegre como todas as marchinhas que serão tocadas e cantadas pelos foliões.

Mais tarde, la pra meia noite, o coração vai tremer ao ritmo forte do surdo na Avenida Marques de Sapucaí. Foram quase 6 meses de ensaio, muitas preocupações, montagem de ala, noites e noites viradas. Mas tudo tem a compensação. Hoje o GRES Renascer de Jacarepaguá entra na Passarela do Samba como franca favirita para ser a Campeã do Grupo de Acesso A e no ano que vem brilhar entre as escolas do Grupo Especial.

Convido a todos para verem o desfile na Sapucaí, mas se não puderem, o negocio é sintonizar a televisão na CNT a partir das 19:30 e conferir o Carnaval 2006 - Desfile das Escolas de Samba - Grupo A do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: