segunda-feira, agosto 08, 2005

Pago ou não pago? Eis a Questão do Span!!!


Podem perceber os Blogueiros que colocarei em pauta o mais polêmico e interessante site de relacionamento que simplesmente virou mania de brasileiro. O Orkut! Claro, estamos encontrando pessoas que tinhamos perdido o contato! Isso é muito legal.

Sei que pode parecer piada, mas o Orkut já foi matéria quase que uma centenas de vezes e inclusive aqui na BABILÔNIA! No início chamaram-na de super interessante até chegarem a investigação jornalísitica de que nestas comunidades se trafica Ecstasy e outras drogas.

Providências tomadas, escândalo nacional, quadrilhas que vendiam drogas desarticulada. Tudo muito bom, mas de repente uma notícia! Uma Bomba é detonada na rede. Uma febre de mensagens informado que o Orkut, exatamente no mês que vem, será pago! Será verdade? Desespero geral! Fazer o que??? PROTESTAAAAARRR


>O ORKUT VAI SER PAGO…APARTIR DE OUTUBRO!!!
> >NÓS TEMOS QUE FAZER ALGO…
> >Por isso mande para 25 pessoas da sua lista essa menssagem…e irá
> >aparcecer um orkut atualizado na sua tela!!!
> >Eu ja fiz isso…faça você também a sua parte!!!
> >Obrigado!!!


Tudo bem, num mundo cada vez mais globalizado, onde a concepção da internet publica e gratuita desapareceu e nos acostamos aos pay per view, onde se cobra quase tudo.

Mas resolvi fazer uma pesquisa minuciosa e encontrei na Internet diversas referências de que isso nada mais é do que uma "mentira de lorota boa".

A explicação que mais gostei foi a do Site Clube do Hardwere:

"Recentemente várias pessoas têm recebido uma mensagem através do Orkut dizendo que o Orkut tem um vírus que se instala no micro de quem usa este site de relacionamento. É mentira. Não existe. É a versão reciclada do hoax do “vírus do ursinho”. É o seguinte: tem um arquivo de sistema do Windows chamado Jdbgmgr.exe que, por acaso, seu ícone é um ursinho. Um gaiato inventou esta mentira, dizendo que este arquivo é um vírus, e espalhou por aí. Rapidamente a mensagem se alastra, criando pânico em diversos usuários incautos.

Outra famosa mentira relacionada ao Orkut é a de que se você mudar o seu país de Brasil para outro país qualquer nas suas configurações, o Orkut fica mais rápido.

Outra bastante comum é a que diz que o Orkut vai ser pago e que você precisa repassar a mensagem para vários amigos para o Orkut ser atualizado (?)... Pura balela...

Uma breve pausa para um breve questionamento! Porque mandar a mesma mensagem para exatas 25 pessoas vai mudar a situação? Porque o sistema e uma nova página do Orkut vai aparecer? E o site, de forma lógica conclui:

Fatos como esses só provam duas coisas.
  • Primeiro, que as pessoas passam adiante informações sem checarem a sua veracidade – muitas vezes sem sequer lerem o conteúdo da mensagem.
  • Segundo, que tem muita gente desocupada nesse mundo para ficar inventando mentiras(...)

    E a terceira questão principal de autoria deste Renato Motta que vos fala.
    Meu caro blogueiro babilônico! Você acreditou nesta balela ou mandaste as vinte cinco mensagens para vinte cinco amigos teus?
    Confesse teus pecados e a Babilônia irá perdoar!
    Bebilônia irmãos!!!
  • Nenhum comentário: