segunda-feira, agosto 01, 2005

100 Anos, sem jogos


Foi uma triste noticia para todos os cariocas torcedores do América do Rio, uma triste noticia para todos os cariocas que consideram o América seu segundo time. Triste noticia para a SOCABA que não vai poder acompanhar, torcer e vibrar nos jogos do Mecão.

Hoje foi divulgada a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C e o América não jogará mais este ano, porque ficou de fora da competição pelo baixo desempenho do time no Estadual.

Americano, Volta Redonda, Madureira e Cabofriense são os clubes que irão representar o Estado do Rio de Janeiro na competição.

E pensar que o América era um time competitivo na série A e que o Bangu (hoje rebaixado para a segunda divisão da série B do Estadual) disputou a final da série A com o Coritiba. Ambos já foram destaques no cenário nacional. Triste realidade a dos times do Rio de Janeiro, que além de já ocuparem a tradicional zona de rebaixamento da série A, foram usurpados da tradicional "chave" carioca da sére C.

Isso é um reflexo dos anos e anos de política do Sr. Caixa Dágua! Nossa decadência é fato e creio que famosos cronistas futebolísticos falecidos como João Saldanha ou Nelson Rodrigues devem estar possessos e se revirando no tumúlo.

Vejam o que foi publicado no blog: http://www.americafootballclub.com/index.htm

"Na análise feita pelo Presidente do conselho de Administração,em relação à participação da equipe de futebol do América no estadual deste ano, o mesmo destacou o fato de não termos sido rebaixados e de termos terminado o campeonato em 11º lugar, com 5 pontos na frente do Olaria (rebaixado).No entanto, ao fazer menção ao fato de termos sido alijados da disputa da série C do brasileiro deste ano e de termos ficado de fora da Copa do Brasil do ano que vem, deixou de indicar quem vai arcar com o prejuízo do América por ter ficado fora da Timemania.Serão oito meses sem futebol profissional"

  • PS: E eu reclamando do Flamengo!!!
  • Nenhum comentário: