quarta-feira, junho 15, 2005

Persuasão, Atos e Ações


Ato 1 - Propositalmente acidental, um jogo de palavras? que recusei-me a alterar, e a preguiça foi mais forte, nem mesmo aspas. Vejam:

O título seria: A Via Web - uma forma, separando o artigo.
O título poderia: Havia Web - pretérito da existência
O título ficou: Avia Web - meio termo, meio torto, meio capenga...



  • - Tá tudo errado, retrucou o cobrador com um ligeiro sotaque nordestino - A Praça é Tiradentes e tem um Dom Pedro - Meu ímpeto foi de sentar ao lado do trocador e informa-lo das causas históricas dessa construção, que o Tiradentes (a estátua) estava em frente à ALERJ onde ele havia sido preso e que ali na praça ele foi enforcado, etc, etc, etc... Relutei, a verdade lógica é essa dinamica ilógica;
    concordei em meus pensamentos: Ta tudo errado, te aquieta Motta!



  • O Pan Americano no Rio começa a fazer suas vítimas. Esse mês o Museu do Trem que ficava no Engenho Novo fechou suas portas. Foi-se embora o estagiário, o ultimo funcionario e a memória dos ferroviários que sofreu um forte impacto.



  • Ando a espiar as janelas que passam pela minha janela do 267 Via Linha Amarela. Contando e observando as sopas de letrinhas de comando pintado nos muros e paredes. E o final é sempre o mesmo, ver bem de perto o Ary Franco, com suas torres de controle e finalizar entrando no tunel via Jacarepaguá.



  • "Luis Inacio falou
    Luis Inacio avisou
    São trezentos picaretas com anel de doutor"

    Hebert Vianna

    Enquanto Jeferson (PTB-RJ), que defendeu o Collor no impeachement, jogava escrementos verbais no ventilador da máquina administrativa e no Congresso Federal.
    Na periferia do morro, meus alunos produziam um texto sobre o problema do Trabalho Infantil. Pardoxo maior não há.



  • Epílogo Neo Retrô Contemporâneo
    Persuasão, Atos e Ações enfocando o papo reto dos corações...
    Ouvir um reaggae e fazer todas as possíveis revoluções.
    Babilônia Irmãos!!!

    Nenhum comentário: