segunda-feira, maio 09, 2005

Trocando em miúdos por sarapatéu

Castelo Pokemon em obras - Está chegando ao fim a pequena reforma (Babilônicos, não confundam com a reforma de Lutero) de meu lar. Com a saída de Clark, meu novo quarto está estilizado com as vibrantes cores de minha saudosa casa de Olinda – amarelo canário e azul colonial. As saudades de Pernambuco são grandes e nada como recriar a mesma esfera, mesmo que seja somente em meu singelo quarto. Destaque também pra biblioteca-geny room (alô galera: convidados irão dormir lá!!!)

Trabalho, trabalho e trabalho - ando atarefado com meu trabalho, provas, estudo, obras, os eventuais eventos da SOCABA. Acalmem-se caros blogueiros, a Babilônia não desfaleceu, esse escriba é que anda atarefado.

Flamengo e Cia. Tenho evitado falar de futebol e de Flamengo, pois a imprensa daqui estava fazendo um oba-oba despropositado logo na primeira rodada com a manchete ”Dá-lhe Rio” comparando o inicio da campanha de 2005 com outros anos, constatando uma evolução dos resultados. Fala sério!!! Hoje o Mengão assume o 13º lugar, que pelo menos tem um significado no quesito supertição.

Aliás no jogo Inter 1 X 0 Flamengo, apareceu em destaque, na tela da Globo o meu amigo Flávio, ex-estudante de Arquivologia da UNI-RIO que está no sul a trabalho. Um abraço meu velho.

  • PS – Me parece que o coringón é que está tombando feio. Lembro do Coroinha abordando no Tempo Perdido algo sobre TPT!!! Está mais parecendo um barril de TNT!!!- Mas calma, muitas águas ainda irão rolar pois faltam exatamente 41 rodadas até o fim deste Campeonato Brasileiro.

    Violência - Fui testemunha, no mês passado, de uma tentativa de seqüestro de um carro em plena Av. Presidente Vargas, de um ex-aluno no tráfico, do perigo dos cruzamentos depois das 22:00 onde o sinal vermelho é desrespeitado. O medo ronda o carioca de forma pontual e isso é assustador pum povo que tem em seu perfil receptividade, alegria e sua gentileza.

    Futebol, SOCABA e Cerveja A Sociedade Branca e Azul (SOBA) da Ilha da Conceição foi palco de um jogo, no último sábado, entre os amigos do Everaldo (SOCABA) contra a Seleção do INPI. A partida foi um duro 6 X 6 onde o ponto alto foi uma falta protestada por Mauro Katinguelê que estava contundido e tomando varias cervejas do lado de fora do campo. No momento da falta – quase inexistente - só ouvimos sua voz alta gritando:
    - Êpa, êpa, êpa seu juiz! Foi falta!!!! - O fato resultou em um gol, de fato!


  • PS - Fomos chamados para uma festa de casamento, a nota é que não conhecemos os noivos, mas nossa presença foi exigida porque animamos qualquer festa que estejamos.

    Feijoada das Baianas - Dia 15 de maio (domingo próximo), na Quadra do Manecão haverá a grande festa da Ala das Baianas do G.R.E.S. Unidos do Anil que vai marcar nossa trajetória rumo ao grupo C do carnaval carioca. Haverá apresentação da bateria de nossa agremiação. Vamos esquentar os tamborins sob comando do Mestre Paulão. O ingresso é por apenas 5,00 Reais com o prato incluído.
    O Manecão fica na Estrada de Jacarepaguá 6895 – Anil – Jacarepaguá (ao lado da fábrica da Antártica)


    As fotos da SOCABA na feira de Caxias estão ótimas, aguardem a divulgação ainda esta semana.
  • Nenhum comentário: