sábado, maio 28, 2005

Quando o computador sobe o Morro


Crianças matando crianças...
fardas bonitas, condecorações...

Uns e Outros -

O POEMA
Renato Motta
Há uma guerra velada, no coração do Morro dos Macacos,
Somos reféns desta disputa,
Comandada por comandos diversos.
A luta do poder pelo poder,
pequenas realidades,
pequenas mentes
Mão única de sobreviventes,
Estirados no asfalto
com os corações e mentes voltados pro fuzil,
Disparo minha metralhadora de palavras
Sobre os tentáculos das drogas da classe média
Ao funk favelizado que quebra a barraca!

A REALIDADE
Mas por outro lado, o caro blogueiro pode pensar que só a violência passa pelo morro. Morro de rir de pensar nisso, não, dia destes a Produção LC Barreto proporcionou uma exibição para os educadores e crianças do Morro dos Macacos no CEACA-Vila.

Assistimos o documentário "QUANDO O COMPUTADOR SOBRE O MORRO" em comemoração dos 10 anos de CDI que traz como referência as experiências positivas realizadas no Morro dos Macacos, em especial no CEACA VILA.

Esse filme conta a trajetória de sucesso de vários atores reais dessa experiência comunitária de transformação social, que vêm realizando ações de desenvolvimento comunitário no Complexo dos Macacos, dentre elas a DINAMICOOP.

Ter visto os depoimentos de Cristiano Santiago, de um ex-aluno meu, que hoje se destaca como instrutor de informática e os depoimentos realmente me deixaram emocionados.

Agora é aguardar a exibição nacional, internacional desta realidade.

PS Aguardo com impaciência o lançamento do filme: Quanto vale ou é por quilo? que promete dar o que falar no meio do terceiro setor. Afinal de contas, Babilônia também é cultura!!!

Nenhum comentário: