terça-feira, dezembro 02, 2003

O Velho Esporte Bretão e eu




Pois faltam somente duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro de 2003, onde o Cruzeiro é o grande campeão dessa temporada. Um plantel que teve competência, seqüência e preparação.

Enquanto isso, pego a tabela e olho para o meu time de coração, o Clube de Ragatas do Flamengo, o Mengão, o mais querido do Brasil ocupando a nona posição, com 52 pontos e dois jogos: Com a Ponte Preta (no Maracanã) e com o São Paulo (no Morumbi).

Vejamos o retrospecto do Flamengo. No Campeonato Carioca, chegou a fazer a final da Taça Rio contra o Vasco em fevereiro no Maracanã, mas o empate deu ao time da colina o caneco.
Nesse mesmo campeonato, fui assistir o jogo entre Olaria X América, no qual o time americano perdeu por 1 a 0, numa atuação vergonhosa do goleiro do América Wagner.

Na Copa do Brasil o Flamengo foi longe e chegou nas finais, encarando o todo Cruzeiro. Achei que esse título era do Mengão, ledo engano. Os mineiros empataram no Rio e foram superiores no Mineirão. E a Gávea ficou sem o caneco e sem a vaga para a Taça Libertadores da América de 2004.

Com o inicio do Campeonato Brasileiro, fiquei desconfiado. Até onde o Flamengo poderia chegar. E em meados do segundo semestre, começou o a terceira divisão do Campeonato Brasileiro e fui acompanhando o América em dois jogos contra o Olaria. Vi o América perder nos dois jogos. E deixei o Mengão seguir seu caminho.

Nesse próximo final de semana já está decidido, vou tirar minha camisa rubro negra do armário, sair de casa às três horas para dar uma força ao Flamengo. Até porque se eu for contabilizar prestigiei muito mais o Mecão do que o Mengão em número de jogos. Vejam:
América 3 X 1 Flamengo (mas nas 4 vezes, vi o América perder e o Flamengo empatar) E preciso saldar esse déficit com o Flamengo.

Não caros bloggueiros, não é para ver o Flamengo ganhar um titulo, porque isso talvez só aconteça no próximo ano, mas vou gritar, cantar, xingar o time de Campinas, terei o maior prazer em fazer coro para o rebaixamento da Ponte Preta e do Grêmio para o ano de 2004. E o Flamengo, esse torço para que consiga disputar pelo menos a milionária Copa Sul Americana. Porque nossa participação nesse ano foi vergonhosa, eliminados com duas derrotas pro Santos e Inter.

Então finalizo com a bela musica de todas as torcidas do Rio:
Domingo, eu vou ao Maracanã
Vou torcer pro time que sou fã...

Nenhum comentário: