quarta-feira, dezembro 24, 2003

Cavalo Marinho de Mestre Salu



Que sorte a minha em ter grandes amigos em Pernambuco. Eles já me mandaram por email as felicitações pela minha chegada e programaram uma atividade para o dia 25 de dezembro em Recife.
Ver o Cavalo Marinho de Mestre Salu. Sempre tive desejo em ver o Cavalo Marinho no Nordeste e João Filho vai me levar. É uma grande representação folclórica da diversidade cultural Nordestina.

Em meados de 1982, a Editora Abril lançava uma coleção chamada Histórias e Músicas Brasileiras – Taba. Além da história, vinha dentro um Compacto (para ver e ouvir).
O primeiro fascículo era sobre a história de Marinho o Marinheiro e Gilberto Gil era o artista convidado pra cantar as músicas. Tem uma sobre o Cavalo Marinho que eu, particularmente, adorava:

Cavalo Marinho
Chega mais pra diante
Faz uma mesura
Pra toda essa gente!
Cavalo Marinho
Dança no terreiro
Que a dona da casa
Tem muito dinheiro!
Cavalo marinho
Dança na calçada,
Que a dona da casa
Tem galinha assada
Cavalo marinho
Já são horas já
Dá uma voltinha
E vai pro seu lugar

Nenhum comentário: