quinta-feira, junho 19, 2003

Fala aí Brother!!!


Inacreditavél o que estão fazendo para infectar nossos computadores.
Hoje recebi uma mensagem, no mínimo insólita. Imaginem esse escriba que vos fala, meu caro bloggueiro, como selecionado para ser um dos famosos brotheres.
Reproduzo com com carinho o email que recebi.

A globo.com escolheu vocë !!!!! Não perca esta chance...
Big Brother Brasil
Entre milhares de Brasileiros você foi um dos escolhidos a concorrer a participar do Big Brother Brasil 4.
A globo.com esta fazendo uma alto seleção de candidatos via internet para selecionar participantes para concorrer a participar do Big Brother Brasil 4. Esta alto seleção só valera para quem receber o e-mail como esse da globo.com.
Para você começar a concorrer a participar Basta você baixar o formulário e preenche-lo.
Para isso basta fazer o dowload clicando em INSTALAR FORMULÁRIO.

INSTALAR FORMULÁRIO
Visite nosso site: http://www.globo.com.br
Atenção: Este comunica Ainda não estar publicado em nossa pagina principal da globo.com, só iremos publicala após selecionar todos os candidatos via internet.


Agora minha gente, vou aos argumentos que reforçam minhas desconfianças em relação a veracidade desta mensagem.
1) O email não tinha a identificação do remetente. Vejam - From: ""
2) A mensagem foi direcionada primeiramente prum tal de Robinho, do mesmo provedor que o meu.
3) É necessário, antes de tudo, instalar um formulário executavel.
O ENDEREÇO DO PROGRAMA EXECUTAVEL ESTA NO SITE:
"http://www.gratisweb.com/systemsecurity/Instalar.exe"

Além de não ter nenhuma referência as organizações Globo, faço uma reflexão.
Qualquer pessoa que tenha o mínimo de informação sabe que um arquivo em estenção ".exe" pode ser um virus.

Creio que esta seja uma armadilha das mais sórdidas e bem boladas na Internet. Ou posso estar realmente sendo convocado para ser um Brother.
Como não tenho o menor interesse de ter minha vida sendo fuxicada por este tipo de programa, que tem como base o lado mais negativo do ser humano (intrigas, fofocas, delealdade, duplo jogo, falsidade) não sou tentado a executar esse tipo de programa no meu computador.
Mas quem tem em mente: sucesso, mídia, dinheiro, com certeza serão alvos certos deste email.
Portanto meu conselho é somente um.
Cuidado Brotheres!!!!

Nenhum comentário: