sábado, janeiro 04, 2003

Paço Imperial


Está interessante a exposição Pop Rock que acontece no Paço Imperial bem no centro da Praça XV. A fórmula é simples, cada artista plástico produziu uma obra que busca sintetizar o tema, que neste caso são músicas do pop rock brasileiro.

O público pode apreciar a obra ouvindo cada música em um fone de ouvido, e acompanhando a letra ao lado. O sucesso deste tipo de exposição que envolve - obra, música e letra - teve duas versões anteriores, a primeira com as musicas de Gilberto Gil e a segunda com Chico Buarque.

Nesta, tem obras que vão de Mutantes até Raimundos passando por toda a produção de música da década de 80. Genial para quem cresceu e curte este som.
Se fosse destacar três obras, deixo a dica:
  • Sou Free - A representada por um quadro bem grande repleto de absorventes colados uns aos outros
  • Entrei na Rua Augusta - Um painel de fotos com restos de carros batidos, pneus rasgados, calotas destruídas.
  • Garota Dourada - Duas fotografias sobrepostas que causam impacto pois o modelo é o mesmo. Uma loira maravilhosa de biquini que, dependendo da nossa posição revela que é um travesti nu.

    O mico foi para a música A CIDADE de Chico Science - A idéia da foto está perfeita, mas o artista utiliza a cidade do Rio de Janeiro e não Recife para sintetizar a obra. Definitivamente fora do contexto da música.

    Quem tiver oportunidade de ver, não perca. Segundo Ultraje a Rigor: "Recomeeendo".
  • Nenhum comentário: