domingo, abril 18, 2010

Flamengo entrega documentos na CBF



O Flamengo deu o primeiro passo para o reconhecimento do título de campeão brasileiro de 1987.

Nesta sexta-feira (16.04), o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, protocolou, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), toda a documentação do Clube dos 13 referente à competição daquele ano.

A CBF havia dito durante a semana que nunca havia recebido documento algum, mas, agora, recebeu as provas de que o Clube dos 13 considera o Flamengo hexacampeão brasileiro.

Entre as documentações entregues pelo vice jurídico estão:
  • Ata da reunião de 88, que reconhece o Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão daquele ano, sem necessidade de cruzamento.

  • Ata da reunião extraordinária de 97, determinando que os dois clubes (Flamengo e Sport) não precisavam ter se enfrentado e que, portanto, são os campeões de 87;

  • Ofício de 2007, reforçando a decisão da reunião de 1997.

    Não é possível que a CBF reconheça um campeão brasileiro sem ter enfrentado os seguintes times: Atlético Mineiro, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Bahia, Flamengo, Santa Cruz, Corinthians, Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Vasco da Gama, Goiás, São Paulo, Coritiba e Santos.

    Flamengo é Hexacampeão Brasileiro.
  • Um comentário:

    Cynthia Lopes disse...

    É BOTAFOGO, É BOTAFOGO, É BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!