sexta-feira, outubro 19, 2007

O Flamengo ontem



Há uma certa magia que envolve esse confronto futebolístico.

A cidade não poderia ser outra, o Rio de Janeiro com os braços abertos sobre a Guanabara e esse jeitão carioca de ser irônico, alegre e feliz.

O palco necessariamente é o Maracanã, histórico templo do deuses do esporte Bretão, cinquentão em plena forma e atividade depois da maquiada pelo PAN 2007 do Rio de Janeiro.

Os clubes que envolvem uma rivalidade que vai da tensão à gozação e num confronto desse tudo é possivel.... até o impossível.

E as torcidas... imaginemos 44.000 corações pulsando pelo ritmo frenético da pelota em campo, alternando ansiedade, medo, adrenalina, explosão e paixão... muitos inclusive não resistem a tanta emoção.

O grito... o grito quando o Flamengo faz um gol... Um timbre único, meio agudo em tom e intenso em volume. Palavras para descrever este grito repetido, dezenas e dezenas de vezes... MEEEEEEENGOOOO.

A música... novidade após o jogo entre Flamengo e São Paulo, uma melodia que parece a vitória do Ayrton Senna e que finaliza com a frase "Meu Mennngooo"

E o resultado não poderia ter sido melhor Flamengo 2 X 1, e guardo na retina a imagem da torcida e do jogo, o Vermelho e Preto intenso e a melodia ecoando no sorriso da vitória do dia seguinte.

"Tu és time de tradição, raça, amor e paixão, oh meu Mengoooooooo

Nenhum comentário: