segunda-feira, agosto 28, 2006

ORKUT: A coisa tá feia


Não sou de me alarmar com spans e mensagens me pedindo pra enviar pra um numero de 15 pessoas uma mensagem para que meu Orkut não seja desativado. Puro SPAN, geralmente deleto estas bobagens criada por algum bobalhão e que algumas pessoas acabam caindo.

Mas hoje, a capa do Caderno INFO.ETC do Jornal O Globo tem como Matéria principal ORKUT na Mira da Lei assinada pela minha amiguinha de blog e jornalista Elis Monteiro.

Segundo a matéria, exite uma ação civil do Ministério Publico Brasileiro pedindo uma multa de R$ 150 milhões e multas diárias, porque a subsidiaria no Brasil não estaria cooperando em ceder o IP de pessoas e comunidades criminosas dentro do ORKUT.

São usuários denunciados por crimes de pedofilia, pornografia infantil, etc... A Google se defende dizendo que os bancos de dados ficam guardados na servidora na cidade da Califórnia.

Segundo o procurador da República do Estado de São Paulo, Sérgio Suiama, as informações prestadas pela Google são incompletas e na maioria das vezes não aparece o IP do acusado. Ele está atribuindo ao Google a co-responsabilidade pelo crime.

De fato, isso sim pode se caracterizar numa ameaça ao ORKUT. É ficar atento as noticias porque segundo a exelente matéria da Elis, A coisa tá feia!!!

Nenhum comentário: