Piuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Estou aqui mais triste de que "cachorro quando defeca na chuva", porque raramente perco esse evento gigantesco do patrimonio cultural carioca.
Minha aula começa as 18:10 e tenho que apresentar um trabalho que vai definir minha aprovação ou reprovação nessa matéria. Raios mutley!!!
Pra quem não sabe, o Pagode do Trem reúne milhares de pessoas em Oswaldo Cruz, formando o maior número de rodas de samba por metro quadrado que esta cidade já viu.
Uma festa que reúne povo de toda a cidade e classes sociais no subúrbio carioca, num clima de alegria e paz. Uma maratona de samba que, como caiu numa sexta feira, deve ir até o sol raiar.
Às 17h, no portão da Central do Brasil, acontece show gratuito comandado por Marquinhos de Oswaldo Cruz. Participarão do show além das Velhas Guardas da Portela, Império, Salgueiro e Vila Isabel, sambistas como Luiz Carlos da Vila, Zé Luiz do Império, Monarco, Trio Calafrio, Nelson Sargento, Delcio Carvalho, entre outros.
Depois (e durante) o show, o pessoal embarca para Oswaldo Cruz em 32 vagões especiais para o evento. É só pagar a passagem de trem e entrar neles. Em Oswaldo Cruz haverá um palco com shows, mas o divertido é mesmo ficar circulando pelas rodas de samba que vão se formando nos bares dos dois lados da linha do trem.
Hoje é dia de festa do samba. Hoje deveria ser feriado nacional!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário