quinta-feira, dezembro 08, 2005

Bom senso...





Daqui a alguns dias, vai ocorrer no Japão o merecido e disputada a Copa Toyota - Mundial de Clubes que acontecia desde 1980 em Tokio com os melhores times da América do Sul e Europa.

Daqui do Brasil: Flamengo (1981), Grêmio (1982), São Paulo (1992 e 1993), Santos foram campeões, dentre outros que tentam, tentam e não conseguem ser campeões mundiais.

Mas em 2000, por um oportunismo do Sr. Eurico Miranda e de Mustafá articularam junto a FIFA um dos mais pilantrosos campenoatos denominado Campeonato Mundial Inter Clubes com 1 time da Africa, 1 time da America do Norte, 1 da Oceania e o Manchester. Mas havia 2 clubes do Brasil.

Calor insuportavel, final entre Vasco e Corinthians, prevaleceu a vitoria do time de São Paulo sem ter conquistado a Libertadores da América. Hoje a imprensa paulista e os torcedores ficam menosprezando o Mundial Interclubes (Toyota Cup).

Finalmente a Fifa usou o bom senso e amplipou o Mundial Interclubes com a Copa Toyota que neste ano será disputado pelos seguintes times: AL ITTIHAD (Arábia Saudita/Asia), AL AHLY (Egito/Africa), DEPORTIVO SAPRISSA (Costa Rica/America do Norte e Central), SYDNEY FC (Australia/Oceania), LIVERPOOL (Inglaterra/Europa) e SÃO PAULO (Brasil/América do Sul).

Agora o processo de selção dos clubes foi sensato, equilibrado e sem a velha e tradicional política dos cartolas.

E O MENGÃO É CAMPEÃO DO MUNDO.... PIRRRRRRRAAAAAA

Nenhum comentário: