sexta-feira, abril 22, 2005

Pernambuco na Rede



Por estes dias, não sei precisar quando, foram lançados dois web sites na rede que valem a pena ser visitados. Ambos são de Pernambuco e merecem destaque pela importância social que representam:

Kambiwá - povo indígena pernambucano, que em meados de 2002 teve uma parceira com o SEBRAE e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) num projeto de valorização da cultura e artesanato peculiar da região.

O trabalho que foi coordenado pelos designers Josivan e Ticiano foi e tem sido destaque na FENEART, junto com a comunidade remanescente de quilombolas Conceição das Crioulas.

Esse trabalho se encontra no site: www.kambiwa.org

Centro de Cultura Luis Freire - Entidade que surge como resistência à ditadura militar e promove inclusão social em diversos níveis, foi ponto de encontro do Movimento Mangue na década de 80.

O CCLF atua em diversas áreas, com projetos que visa incluir jovens da periferia, de acompanhamento do orçamento publico, no auxilio na rede de educação, no projeto Escola de Índios envolvendo 10 comunidades indígenas de Pernambuco.

Hoje com 33 anos finalmente tem o seu web site para que possamos acompanhar o que acontece e o que se desenvolve no coração cultural de Olinda: www.cclf.org.br

Babilônicamente recomendo!!!

Nenhum comentário: