terça-feira, janeiro 11, 2005

Festa de Passistas e Bateria



Neste último domingo estivemos na grande festa das Passistas e da Bateria na Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá. A quadra estava muito lotada, mas aproveitamos bastante. Além do show que tinha o grupo senzala, as baterias da Tradição, União de Jacarepaguá e União Parque Curicica se apresentaram.

Alias, a Renascer foi destaque no Caderno de Bairros do Jornal do Brasil e do O Globo.

Não foi por menos, eram centenas de pessoas que lotaram a quadra da Renascer, incluindo a LEP e seus amigos, foi uma festa realmente imperdível que pra nós se iniciou no sábado anterior e a Babilônia conferiu tudo isso:


Sábado - Aniversário de Larissa

Liga Extraordinariamente Pilantra se encontra pra brindar com Larissa a Heinknen Prost (Troféu) de 3 litros.


Que finalmente é aberta - vai um gole???!!!!

Renascer foi destaque na reportagem de Ana Beatriz Corrêa do Jornal do Brasil com a matéria:
"Folia do samba pede passagem:

  • Por Ana Beatriz Corrêa

    O pandeiro e a cuíca já começaram a dar show. As escolas de samba da região estão com a corda toda para a chegada do carnaval e os ensaios se intensificaram. É hora de acertar os últimos detalhes para que tudo esteja perfeito na Sapucaí. Por isso, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascer, que desfilará pela primeira vez no Grupo de Acesso A, promoveu ontem a 1ª Festa da Bateria e Passistas, em Jacarepaguá.

    O barracão estava animado, sob o comando do Mestre Paulão, que empolgou a comunidade e os integrantes de outras escolas que vieram prestigiar o batismo da bateria.

    - Estávamos no Grupo B e agora o ritmo é mais acelerado. Mas, mesmo assim, os preparativos estão bem adiantados - conta Mestre Marcão, que comanda uma entrosada bateria com cerca de 250 componentes.

    O enredo da escola para 2005, Espelho, espelho meu, contará a história do espelho. Os 2,5 mil integrantes da agremiação serão os primeiros a desfilar no dia 5 de fevereiro, sábado de carnaval. Mas não foi só a bateria que animou o domingo no Tanque. A graça das passistas também aumentou a temperatura no barracão.

    - Será minha estréia como passista e pode ter certeza que vou dar o sangue pela minha escola - prometeu, empolgada, Tatiana Cristina Lopes, 18 anos, um dos destaques da Renascer.

    Na festa, que começou às 14h e iria varar a noite, além do típico churrasco com cerveja bem gelada tinha até uma mesa de frutas para os mais naturalistas e um bolo com cerca de um metro de comprimento. Turistas estrangeiros também compareceram para conhecer um pouco mais do samba brasileiro.

    - Costumamos recebemos a visita de muitos gringos e até de alguns artistas. É o resultado do crescimento de nossa escola. Estamos realmente renascendo - diz, orgulhosa, a diretora do Departamento Social e da Ala das Crianças, Lúcia Costa.

    JB On Line - caderno de Bairros Barra


    Sejam bem vindos a nossa Festa - Gláucia Pasista e Renato da Bateria


    Presença da Glaucia, Mitzzi e Claudio Motta


    Além de diversos amigos a LEP está presente
    Graziela, Sultão, Paula, Rogério, Madureira e Renato Motta


    Isso aqui está muito bom!
    Rogério, Glaucia, Renato, Alexandre e Madureira


    Foto pra posteridade
    Rogério, Renato, Alexandre, Paula, Graziela e Madureira

  • Nenhum comentário: