quarta-feira, janeiro 12, 2005

Contrastes




Se o televisivo bloggueiro teve paciência e resitência de ficar ligado na Rede Globo, logo após a novela Senhora do Destino, teve uma bela oportunidade de ver um dos mais belos espetáculos da televisão brasileira chamado Hoje é Dia de Maria contando com uma espetacular representação de todo o elenco.

Alias o elenco é de primeirissima linha e ontem mostrou toda a sua força, mas creio que o destaque principal foi pra iniciante Carolina Machado, em seu papel como Maria criança consegue emocionar (pelo menos a mim).

Junto com Auto da Compadecida, Caramuru e Lisbela e o Prisioneiro, o filme conseguiu se juntar a alutura dessas produções. Rodada na cúpula do Rock in Rio aqui em Jacarepaguá, o efeito do cenário impressionista é muito bom.

Alías a Folia de Reis, os fantoches, os bonecos de madeira, o cenário, a pintura, o teatro, as cantigas de roda se integram tão naturalmente com a junção do Universo Popular, refletindo a realidade com a fantasia através de elementos representativos.

Um reflexo de nossa realidade, cheia de contrastres, de um Brasil que precisa ser conhecido porque é extremamente rico, e que apesar de ficar guardado como um tesouro escondido, quando revelado, reluz por todos os lugares. Poderiamos sintetizar tudo isso em somente duas palavras: Cultura Brasileira

Alias, o contrastre da qualidade do programa ficou mais evidente por ter sido exibido logo após ao inútil BBB-5, como um grande lixo cultural.

Fazer o que?!!! Tem gente que gosta... são Contrastes!

Nenhum comentário: