Em Davos-Suiça...

Poesia, contos, casos e histórias...
Babilônia pouca é bobagem
Caledoscópio de Renato Motta
A FIJ informou que o Iraque foi a nação mais perigosa em 2004, com 19 jornalistas mortos, seguido das Filipinas, onde 13 profissionais da imprensa perderam a vida.
A Índia, com sete jornalistas mortos, ocupa a terceira posição na lista de países mais perigosos, à frente do Brasil, Bangladesh (5), México (5), Colômbia (4), Nepal (4), Rússia (3) e Sri Lanka (3).
A organização destaca que o balanço - com 43% a mais de mortos do que no ano anterior - demonstra que os jornalistas são cada vez mais considerados alvos durante seu trabalho na cobertura de conflitos ou investigando a corrupção.
FONTE: CorreioWeb
O barracão estava animado, sob o comando do Mestre Paulão, que empolgou a comunidade e os integrantes de outras escolas que vieram prestigiar o batismo da bateria.
- Estávamos no Grupo B e agora o ritmo é mais acelerado. Mas, mesmo assim, os preparativos estão bem adiantados - conta Mestre Marcão, que comanda uma entrosada bateria com cerca de 250 componentes.
O enredo da escola para 2005, Espelho, espelho meu, contará a história do espelho. Os 2,5 mil integrantes da agremiação serão os primeiros a desfilar no dia 5 de fevereiro, sábado de carnaval. Mas não foi só a bateria que animou o domingo no Tanque. A graça das passistas também aumentou a temperatura no barracão.
- Será minha estréia como passista e pode ter certeza que vou dar o sangue pela minha escola - prometeu, empolgada, Tatiana Cristina Lopes, 18 anos, um dos destaques da Renascer.
Na festa, que começou às 14h e iria varar a noite, além do típico churrasco com cerveja bem gelada tinha até uma mesa de frutas para os mais naturalistas e um bolo com cerca de um metro de comprimento. Turistas estrangeiros também compareceram para conhecer um pouco mais do samba brasileiro.
- Costumamos recebemos a visita de muitos gringos e até de alguns artistas. É o resultado do crescimento de nossa escola. Estamos realmente renascendo - diz, orgulhosa, a diretora do Departamento Social e da Ala das Crianças, Lúcia Costa.
JB On Line - caderno de Bairros Barra
Sejam bem vindos a nossa Festa - Gláucia Pasista e Renato da Bateria
Presença da Glaucia, Mitzzi e Claudio Motta
Além de diversos amigos a LEP está presente
Graziela, Sultão, Paula, Rogério, Madureira e Renato Motta
Isso aqui está muito bom!
Rogério, Glaucia, Renato, Alexandre e Madureira
Foto pra posteridade
Rogério, Renato, Alexandre, Paula, Graziela e Madureira