quarta-feira, março 12, 2003

466 anos - Recife



O Poeta Antônio Maria, consegue me sensiblizar, com essa maravilhosa música, o Fevo Número 1.
Alguns dos fragmentos do poeta em suas palavras me fazem sentir a mesma "vontade de voltar, e que toca nessa música

Pra mim, pra ti, parabens Recife.






FREVO NÚMERO UM
Antônio Maria

"Ô, ô, ô, saudade
Saudade tão grande
Saudade que eu sinto do Clube das Pás, dos Vassouras,
Passistas trançando tesouras nas ruas repletas de lá.

Batidas de bombos, são maracatus retardados
Chegando à cidade, cansados,
Com seus estandartes no ar...

Não adianta se o Recife está longe
E a saudade é tão grande
Que eu até me embaraço.

Parece que eu vejo
Valfrido Cebola no passo,
Haroldo Fatia, Colaço,
Recife está perto de mim...


Sou do Recife com orgulho e com saudade
Sou do Recife com vontade de chorar,
O rio passa levando barcaça pro alto mar,
em mim não passa essa vontade de voltar...


Recife mandou me chamar
Capiba e Zumba essa hora onde é que estão,
Inês e Rosa em que reinado reinarão,
Ascenso me mande um cartão.
Rua antiga da Harmonia,
Da Amizade, da Saudade e da União,
São lembranças noite e dia,
Nelson Ferreira toque aquela introdução...

Nenhum comentário: