quinta-feira, julho 19, 2007

PAN Americano 2007 - Futebol Masculino


Ontem fui assistir Brasil X Costa Rica no Engenhão.

Além de ser minha estréia no estádio, foi o primeiro jogo que vi ao vivo do PAN Americano do Rio de Janeiro.
A emoção foi muito boa, principalmente por estar entre os meus amigos da SOCABA - A Sagrada Ordem dos Cavalheiros do Bar, o que nos proporcionou momentos hilários.

A começar pela entrada, compramos algumas latinhas de cerveja, todas quente, mas foi rapidapente sorvida por nós. Nossas posições na arquibancada eram distintas, mas dariamos o nosso famoso "jeitinho carioca".



Na entrada do Engenhão tiramos esta foto. Ao lado uma voluntaria numa cadeira de salva vidas orientava o publico com o megafone.
Lembramos do famoso filme onde na mesma cena, gritava o salva vida:
- Saiam da agua, está cheio de tubarões!!! - Lembrou Pepinho. (ri muito)


Robésio, Renato Motta, Everaldo e Robson


O jogo entre Brasil e Costa Rica havia começado, mas pouco nos importava, o mais interessante acontecia em volta.
Olhando o placar BRA 0 X 0 CRC acabei me destraindo, soltado duas perolas:
- Olha como a Croacia está jogando! - Fui corrigido pelo Pepinho.
- Estamos no PAN Americano, Renato.
- É verdade, mas este jogo (monótono) é um clássico Sul-Americano.
- Cara, vc não estudou geografia?
(rimos muito)



Neste momento, nossa torcida estava intensa.
Até o momento em que os torcedores atrasados, ficavam com o convite em punhos procurando o lugar marcado.
Um torcedor chegou a acionar a força nacional para retirar os senhores que estavam no lugar do torcedor atrasado.
Benito bradou:
- Cadê o Respeito ao Estatuto do Idoso!!! - e continuava - Lugar marcado é pra Torcedor de Play Satation!!!
E a peculiar garganta de ouro do Papinho terminou com a perola:
- EU ODEIO LUGAR MARCADO, EU ODEIO LUGAR MARCADO, EU ODEIO LUGAR MARCADO!!!
Foi ovacionado pela torcida ao nosso redor.


Nos chamou a atenção no intervalo a pista de treino ao lado do estádio. Identificamos representantes da delegação do Haiti.


Intervalo, encontrei um bom lugar para uma foto, uma panorãmica do Engenhão.


Robson, Renato Motta, Pepinho, Everaldo.


Renato Motta e o Engenhão. Estou segurando a Bandeira do Estado do Rio de Janeiro.



Após o jogo, fomos no maravilhoso Rei do Bacalhau no bairro do Encantado onde tomamos Bhoemia
Bela tarde!!!!! Jogo médio, final Brasil 2 X 0 Costa Rica

Nenhum comentário: