quinta-feira, dezembro 28, 2006

Rio de Janeiro: Por dentro do caos de hoje


Assim que desci do onibus 268 estranhei a presença de 2 policiais armados no início da Av. Grajaú-Jacarepaguá armados com 2 metralhadoras. Achei que haveria algum tipo de incursão no Complexo do Morro dos Macacos em Vila Isabel.

Ledo engano, na verdade o fato ocorreu as 11 horas da manhã na Avenida Menezes Cortês com tiroteio intenso na estrada que tinha acabado de passar. Lendo os noticiarios da Internet, pude verificar que isso era apenas um fragmento do que estava acontecendo por toda a cidade.

Fui acompanhando por dentro do caos, mas garantindo aos blogueiros de que onde estava, estava bem tranquilo.

Por certo que, o que me chamou a atenção é que o plantão do jornal O GLOBO, inormava sem parar os acontecidos e ia acompanhando, enquanto atualizava o site do CEACA-Vila.

O caso chocante com o onibus da Itapemirim, as informações sobre Jacarepaguá (Taquara e Praça Seca), fui informado que até no Pechincha teve reflexo. O grau de dramaticidade na edição do RJTV e Jornal Hoje (Nivel Nacional) fez com que minha tia ligasse de Friburgo perguntando se tava tudo bem.

Essa tal onda de violencia, que já chegou no informativo eletrônico da BBC, causa uma sindrome de pavor e revolta nas pessoas. O assunto hoje será esse, o que me resta é daqui do alto do Capanema, no Centro do Rio, aguardar a hora de sair pra tomar uma gelada e correr pra casa.

Nenhum comentário: