quinta-feira, abril 20, 2006

Posso falar de futebol?


Pois é! Posso falar de futebol? Tenho o habito de visitar o blog do Flamengo para saber das novidades e ler sobre a gloriosa fase do Mengão, sendo o Mais Querido do Brasil durante a década de 80.

É porque, caros blogueiros, nesta fase adormecia em estado de casulo meu espirito torcedor, e por isso quem realmente viveu a aurea fase do Flamengo foi o meu irmão mais novo. Na época arte, poesia, teatro faziam minha cabeça.

Acordei tardiamente vendo e acompanhando a decadencia rubro negra. Sim, nunca vi o Flamengo ser campeão brasileiro, apesar de ter 35 outonais completinhos. Me cabe então ficar visitando o blog do Flamengo e tentando visualizar, materializar o significado do Clube de Regatas do Flamengo quando entrava no gramado contra os vizinhos bandeirantes, ao sul do tropico de capricórnio.

Ontem o Flamengo perdeu pro Guarani e se classificou pras quartas de finais da Copa do Brasil. Alias, olhando os jogos percebo uma superioridade carioca neste campeonato.

Flamego-RJ X Atlético-MG; Ipatinga-MG X Santos-SP; Volta Redonda-RJ X Vasco da Gama-RJ; Fluminense-RJ X Cruzeiro-MG

Vamos as analises: Cruzeiro é franco favorito ao titulo. Mas enfrenta o Flu em ascenção. Santos de Wanderley é favorito, mas o Ipatinga tem surpreendido grandes. Vasco e Volta Redonda é a certeza de um time carioca na semi-final. O Atletico sempre cresce numa decisão e o Flamengo oscila entre autos e baixos.

Sei não, ta dificil arriscar uma semi-final, mas a superioridade de times cariocas podem trazer a redenção ao futebol combalido do Rio de Janeiro mas.... pera lá...

É a Copa do Brasil. Os clubes de menos expressão têm levantado o caneco. Vejam, Criciuma, Santo André, Paulista, Juventude, etc... Agora entendo o porque desta semi final, quem sabe o Flamengo não será campeão?

Sonhar... Não custa nada caro blogujeiro, não custa nada mesmo!!!!

Nenhum comentário: