segunda-feira, janeiro 16, 2006

Em ritmo de carnaval


RIO DE JANEIRO - O caro blogueiro ja deve ter reparado que esta bem raro minhas postagens aqui na babilonia, fruto de uma intensa programação carnavalesca, ja iniciada desde meados do mês de junho do ano passado.

Bom o fato é que está muito arduo falar de política, ja que os parlamentares estão de recesso e que dificlmente teremos condições de aprofundar essa questão. Tenho evitado também falar de futebol, já que meu clube iniste em criar um time B de categoria E. Ninguém merece mesmo. Já que estamos em meados de janeiro, indo pra fevereiro nada melhor do que falar da melhor festa que o ser humano inventou - O Carnaval

Calma, calma caro babilônico, não tenho pretenções em fazer uma tese de dissertação sobre a festa profana, mas simplesmente dar um singelo informe.

O carnaval de rua começa a tomar a cidade do Rio de Janeiro, desde cedo, e em Jacarepaguá, particularmente no Largo do Moutela, Mussum (quando era vivo) foi um dos organizadores do Bloco das Piranhas, carinhosamente apelidado de Bloco do Mussum. Quando faleceu, os mais antigos do bairro resolveram continuar a tradição do bloco, criando o Eles & Elas, que foi bem das pernas até o ano retrasado.

Mas o Eles & Elas apesar de adversidades entre briga e tiros aconteceu no ano passado, e hoje conta com uma comunidade no Orkut com cerca de 2.500 pessoas.

O fato é que o Bloco Elas & Elas sairá dia 19/02 da Pça do Anil, em direção ao Largo da Freguesia pela Estrada Velha de Jacarepaguá e desembocará no Unicenter como no ano passado.

Às 11:00 horas todas as piranhas da Freguesia se reunirão na pça do Anil, no dia 19/02! E o tema é bem fashion, abordando a grande polemica do mundo da moda - A Daspu e a Daslu.

Segundo o compositor Flávio Oliveira, que recebeu um telefonema da ONG Pela Vida - idealizadora da marca DASPU - as meninas adoraram e perguntaram se poderiam participar do desfile. Elas serão muito bem vindas, segundo Flávio.

Pois bem, deixo-vos com a letra do samba Bloco Carnavalesco Elas e elas de Jacarepaguá no carnaval 2006:

"Elas e Elas na moda lança a sua grife "DASCU"
Autor: Flávio Oliveira

Vocês já ouviram falar em "Daslu"?
Ouviram falar também em "Daspu"?
agora as "Cumadres" tão belas, do Elas e Elas criaram a famosa grife "Dascu"

É Dascu pra lá...
É Dascu pra cá... BIS
No carnaval
É só Dascu... Que eu vou usar

Até a Giselle vem pra desfilar
É fashion você pode acreditar
Se quiser atingir a fama,
Ser modelo... e arrasar
Vem pra Dascu aqui em Jacarepaguá

É Dascu pra lá...
É Dascu pra cá... BIS
No carnaval
É só Dascu... Que eu vou usar

Nenhum comentário: