terça-feira, novembro 29, 2005

Meus 15 Anos... Que Corpo Lindo


Qual não foi minha surpresa ao me deparar com um link em meu Orkut de minha amiga pernambucana Raquel Thaís frequentadora do Castelo Pokemon Pernambucano e representante da SOCABA DA PEste, apontando para o site da gravadora alternativa Trama que na maioria das vezes abre espaço para as novidades musicais do cenário brasileiro - principalmente nordestino.

Pois nesse site, o carissimo blogueiro babilônico vai poder conferir três singles do grupo "Meus 15 Anos... Que Corpo Lindo": Carambola, Flor de Algodão e Pé na Estrada. Vale a pena, porque o som nos remete as origens sonoras do Estado de Pernambuco.

Formado por garotas percussionistas; (Raquel Thaís, Natália Wander, Carol Lopes, Joaninha e Raquel Santana) que fazem ou fizeram parte de grupos de percussão já reconhecidos no estado: Nação do Maracatu Porto Rico, Belas Marias e Pandeiro do Mestre. Compartilham a temática de suas letras e a vibração de suas batidas, estejam estas no forró, no coco de roda, na embolada ou no samba.

Raquel Thaís avisa que a gravadora, mais uma vez, abre um espaço valioso, publicando uma entrevista do grupo "Meus 15 Anos... Que Corpo Lindo".
É ver pra conferir esse belo trabalho e uma nova promessa no cenário musical brasileiro.

Nenhum comentário: